Cidades

VOC PODE AJUDAR!

Campanha busca ajudar me que vive com seis filhos em casa de palha em Recursolndia

12/11/2020 09h21 - Atualizado em 18/11/2020 19h40

Henrique Lopes

Uma campanha está sendo realizada para ajudar uma mãe de família, que reside na cidade de Recursolândia, na região Centro-Norte do Tocantins. A história da dona de casa Nilzabete Carneiro Dias, 38 anos, mãe de seis filhos, com idades entre 9 e 18 anos de idade, foi descoberta pelo radialista de Palmas (TO) Theo Góis, que divulgou um vídeo nas redes sociais relatando a triste a situação.

De acordo com a Nilzabete, que mora em uma casa de palha sem nenhuma estrutura, junto com os outros cinco filhos que ajudam a cuidar de uma das filhas que tem problemas de saúde, a família chegou ao município em 2001 e desde então vive em condições precárias.

“Ninguém nunca me enxergou nesta situação que eu estou vivendo. Minha casa está molhando. De noite, quando chove, meus filhos tem que desacomodar de onde ficam porque pinga e molha em cima do lugar aonde eles dormem”, relatou a moradora ao falar da dura realidade e da necessidade de ter uma casa digna.

A dona de casa tem se apegado a Deus para ter forças para superar as barreiras do dia a dia e a invisibilidade frente às necessidades enfrentadas. “Meus filhos são tudo pra mim e eu não vou abandonar eles por nada, pois Deus está me dando força e coragem para lutar e vencer esta batalha. Eu só lamento muito, pois o pessoal daqui nunca me enxergou. O que eu mais preciso agora é só de uma casa, o resto eu me viro”, completou.

Como doar?

Para ajudar a dona de casa, o radialista Theo Góis lançou uma vaquinha on-line onde é possível ajudar com doações de qualquer valor. Para doar basta clicar neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-uma-mae-com-6-filhos-que-nao-tem-onde-morar

Também é possível doar na Caixa Econômica Federal, Agência: 737, Operação: 013, Conta: 00033759-7, titular: Nilzabete Carneiro Dias; na sede do Centro-Norte Notícias/Portal CNN, em Pedro Afonso, ou diretamente na residência da dona de casa, localizada na Rua Frei Gil, Setor Serrinha, na entrada da cidade de Recursolândia.

Mais informações pelo telefone (63) 98443-5855 (Whatsapp).