Cidades

AVANO

Pedro Afonso registra aumento de 18 casos de Covid em apenas um dia

17/01/2021 10h38 - Atualizado em 18/01/2021 12h12

Kaio Costa 

O Boletim Covid-19 do dia 15 de janeiro de 2021 registrou um aumento de 20 casos confirmados em Pedro Afonso, sendo 18 casos ativos e um óbito. Os números foram divulgados pela Prefeitura Municipal neste sábado, 16. O município não registrava morte por Covid-19 desde o fim do ano passado. A cidade já contabiliza 15 mortes em consequência da doença.

Em apenas um dia, Pedro Afonso passou de sete para 25 casos ativos, que estão confirmados e em tratamento. Os casos confirmados, em que o resultado do teste é positivo, subiram de 836 em 14 de janeiro para 853 no dia 15. O boletim ainda mostra que 816 já se recuperaram da doença.

Nas redes sociais da Prefeitura, moradores comentaram o aumento de casos. “Um salto bem grande. Resultado de uma liberdade de ‘ir e vir’ ao cidadão que não imagina e nem tem o senso de evitar aglomeração”, lamentou uma moradora. “Resultado das festas no final de semana”, apontou outro internauta.

No último dia 7, Pedro Afonso sediou um show do sanfoneiro Tarcísio do Acordeon na Associação dos Amigos Banco do Brasil (AABB) que, de acordo com imagens divulgadas em redes sociais e que repercutiram além dos limites da cidade, lotou e não houve cuidados quanto aos protocolos sanitários preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com por exemplo, o uso de máscaras.

De acordo com a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, o evento aconteceu sem autorização ou licença, mas também não houve nenhum tipo de fiscalização. O Ministério Público informou que iria instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias.

O responsável pelo evento foi procurado pela reportagem do Portal CNN para comentar sobre a associação do aumento de casos ao evento realizado, mas ele não se posicionou. A Prefeitura também foi procurada para se posicionar quanto ao crescimento no número de pessoas confirmadas com Covid no município, mas até o fechamento desta matéria não havia retornado. O espaço segue aberto caso queiram se manifestar.

Confira o último boletim divulgado:



Leia também:

Mulher de 77 anos é a 15ª vítima fatal da Covid-19 em Pedro Afonso