Por dentro do Agronegcio

MOBILIZAO

Ricardo Khouri solicita apoio para concluso da BR-235 durante reunio com secretrios estaduais

10/02/2021 09h01 - Atualizado em 16/02/2021 17h25

Ao lado de outros dirigentes de entidades representativas de produtores rurais, o presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, participou no dia 8 de fevereiro, de uma reunião com representantes da Secretaria da Agricultura e Pecuária, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e Naturatins.

O encontro institucional ocorreu na Fazenda Nossa Senhora do Carmo, em Porto Nacional, e integrou a programação da abertura oficial da colheita de grãos da safra 2020/2021 no Tocantins.

Na ocasião, os representantes dos agropecuaristas apresentaram uma pauta de reivindicação ao Executivo estadual, e também discutiram questões tributárias, e mais agilidade nos processos ambientais.

Já Ricardo Khouri cobrou apoio do Governo do Estado para que mobilize a bancada federal (deputados federais e senadores) para atuar junto ao Governo Federal na efetivação de recursos para a conclusão do trecho da BR-235, entre Pedro Afonso (TO) e Alto Parnaíba (MA), que facilitará a logística e escoamento da produção agropecuária.

O cooperativista ainda solicitou a recuperação de um trecho de terra de 5 quilômetros que liga duas partes da referida rodovia federal, e compromete as atividades do homem do campo, e o deslocamento de veículos e pessoas. Sobre essa última solicitação, a secretária de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Juliana Passarim, assegurou que será atendida de imediato.