Poltica

NOVA GESTO

Joaquinzinho toma posse como prefeito de Pedro Afonso e mantm 6 secretrios da gesto de seu antecessor

02/01/2021 08h26 - Atualizado em 05/01/2021 15h17
Joaquinzinho toma posse como prefeito de Pedro Afonso e mantm 6 secretrios da gesto de seu antecessor
Fotos: Alex Rodrigues

Fred Alves

O advogado e produtor rural Joaquim Martins Pinheiro Filho, o Joaquinzinho (PDT), assumiu, na noite desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, o cargo de prefeito de Pedro Afonso para o mandato 2021/2024. Assim como vinha sendo comentando no período pós-eleição, o novo chefe do Executivo municipal manteve um número considerável de secretários que integrou o governo de seu antecessor, Jairo Mariano, presidente regional da sua sigla e que governou o município nos último oitos anos.

Seguem nos seus cargos a chefe de gabinete, Flávia Marson, e os titulares das secretárias de Infraestrutura; Edivaldo Duarte; Saúde, Dilvana Mariceu Ribeiro Peres Machado.; Agricultura, Albino Mazzola; Planejamento e Modernização da Gestão, Fernando Moraes, e do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), Edilson Júnior.

Na Secretaria de Meio Ambiente e Turismo a mudança foi entre um casal. Saiu Peterson Lima Ferreira e assumiu sua esposa, Jucielly Coelho, candidata a vereadora que não se elegeu na última eleição.

Joaquinzinho também nomeou outros quatro nomes para compor seu secretariado. Sua cunhada, Marivalda Santiago, que coordenou sua equipe de transição de governo, vai comandar a Secretaria de Finanças. Os outros nomeados são: Lucimária Ribeiro (Educação), Soraya Rocha (Trabalho e Assistência Social), e Salim Bucar (Esporte e Cultura).

Também tomaram posse o vice-prefeitos Meneses (PDT) e os vereadores Jader Mariano (PDT), Lili Benício (PDT), Mirleyson Soares (PDT), Breno Alves (PDT), Gislayson Lacerda (PDT), Joilson Boca Preta (SD), Sipriano Soares (SD), Marquin Catabriga (DEM) e João do Povo (Cidadania).