Poltica

ENTREVISTA

Resultado das eleies foi resposta ao trabalho em Itacaj, diz Aparecida do Anto

03/12/2020 21h11 - Atualizado em 10/12/2020 17h50

Fred Alves

O Portal CNN entrevistou a prefeita eleita de Itacajá, Maria Aparecida Lima (PSC), que conquistou 2.587 votos, o equivalente 62,08% dos votos válidos.

Essa será a segunda vez que a servidora pública estadual administrará o município. Nesta entrevista, Aparecida do Antão (nome do seu esposo que foi prefeito de Itacajá por três vezes) como é conhecida, falou sobre o processo eleitoral, os desafios para a próxima gestão e de que forma pretende administrar.

O que lhe motivou a tentar mais um mandato?
Foi a vontade de voltar a contribuir com o crescimento e desenvolvimento da terra em que nasci, cresci e constituí família. Também me motivou a experiência administrativa adquirida durante minha trajetória política em Itacajá, e pelos bons resultados alcançados durante a época em que fui gestora do município. Experiência essa, vista como fator determinante para ensejar a minha candidatura e, consequentemente, minha vitória nas urnas. E ainda incentivada por pessoas que acreditam em minha capacidade administrativa, no jeito de fazer política e que buscam, assim como nós, melhorar a qualidade de vida de nossa gente.

Como avalia sua eleição?
O resultado das eleições trouxe a resposta do trabalho e dedicação que sempre tivemos em Itacajá, e nos motivou a trabalhar ainda mais por Itacajá, buscando desenvolver ações que tragam melhorias e garantam ações responsáveis durante os quatro anos de gestão. Vejo essa eleição como o reconhecimento por parte da população de tudo que já fizemos durante nossa trajetória política. Vejo como aval para voltar a trabalhar, contribuindo com o crescimento e buscando melhorar nossa Itacajá. 

Ao que atribui a sua vitória?
Ao trabalho responsável já realizado em nossa cidade, ao compromisso e respeito que sempre tivemos com a população. Fizemos uma campanha limpa e honesta e apresentamos propostas que realizaremos em nossa gestão. Vejo essa eleição, como o maior reconhecimento por parte da população da responsabilidade, do respeito e do zelo que sempre tivemos ao administrar Itacajá.

Já iniciou a transição de governo?
Sim. Iniciamos a transição de governo com a formação de uma equipe técnica, experiente e competente para diagnosticar a situação do município e nos auxiliar nos primeiros passos de nossa gestão.

E a escolha dos secretários. Já está pensando nisto?
Estamos em constante diálogo com aqueles que querem, assim como nós, construir uma cidade melhor. Iremos nomear pessoas comprometidas em servir a população, e que desejam trabalhar conosco na busca de melhorias para todos.

Qual será seu maior desafio no início da gestão?
O enfrentamento ao novo Coronavírus é um desafio para todos os gestores. Porém, estamos cientes das dificuldades que iremos enfrentar, e já estamos preparados para encarar esse desafio com responsabilidade. Iremos andar de mãos dadas, gestão e povo, para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de saúde pública, garantindo o bem estar de todos os itacajaenses.



A senhora esteve em Brasília nesta semana visitando parlamentares. Qual o saldo dessa viajem?
Fazemos um balanço positivo da nossa viagem a Brasília para garantir recursos que viabilizem a execução de nossas propostas. A nossa trajetória política facilita o diálogo, isso devido à boa relação que sempre tivemos com deputados e senadores. Como prefeita eleita é meu dever buscar recursos para garantir melhorias para nossa cidade e, consequentemente, melhorar a vida do nosso povo. Desde que ganhamos as eleições, estamos engajados na busca de recursos para realizarmos uma gestão centralizada no trabalho, focado em melhorias e que vise atender os principais anseios da sociedade.

Já nos reunimos com o então governador em exercício Toinho Andrade, com o vice- governador Wanderley Barbosa, com o deputado estadual Léo Barbosa, com o presidente da Ageto em busca de melhorias para as estradas que dão acesso a Itacaja. E, agora em Brasília, estamos em busca de recursos que garantam calçamentos, estradas, pontes, maquinários, transporte escolar de qualidade, bem como recursos que garantam a manutenção dos programas de saúde. Fomos bem recebidos pelos senadores Eduardo Gomes e Irajá Abreu, bem como pelos deputados federais Vicentinho Alves, Osires Damaso e Professora Dorinha. Solicitamos ao senador Eduardo Gomes recursos para a conclusão do asfalto que liga Itacajá a Itapiratins, e também maquinários para a manutenção de estradas vicinais.

Qual recado deixa à população de Itacajá, inclusive para quem não votou na senhora?
Garantimos ao povo de Itacajá que iremos, ao longo desses quatro anos, trabalhar incansavelmente para garantir crescimento, desenvolvimento e progresso para nossa cidade. Estamos na busca de recursos que nos possibilite fazer a melhor gestão em Itacaja, continuaremos na luta por melhorias e conquistas para nosso povo.