Poltica

LEGISLATIVO

Dvan eleito presidente da Cmara de Centenrio com apoio de governistas e oposicionistas

04/01/2021 16h30 - Atualizado em 07/01/2021 21h28

Fred Alves

O vereador Advonildo Campos Lopes, mais conhecido como D’van (PROS), vai presidir a Câmara Municipal de Centenário no período de 2021 a 2022. Ele recebeu seis dos nove votos no pleito realizado logo após a posse no dia 1º de janeiro de 2021. Três parlamentares votaram em branco.

O servidor público municipal, de 33 anos, foi o quinto mais votado na eleição de 2020, com 119 votos, e integra a base do prefeito Focílides Carvalho, também do PROS.
Na disputa pela presidência do Legislativo centenariense, ele recebeu apoio de dois vereadores da oposição, que inclusive vão compor a mesa diretora, Robervan Quixabeira (PSD), eleito vice-presidente, e Magno Camarão (PTB). Sebastião Dotor (DEM) ocupará a função de 2º secretários.

Ainda compõem a Câmara de Centenário os vereadores oposicionistas Bia Alves (PSD), Manoel Galvão (DEM), Vinicius Soares (PSD) e Felipe Mangabeira (PSD), além do governista Mauricio Soares (PROS).


D’van atribuiu sua eleição ao fato de sempre ter mantido uma boa relação com os demais vereadores eleitos, que segundo ele, “lhe deram um voto de confiança”.

“Desde o meu primeiro mandato defendo com fidelidade os poderes que me foram conferidos como membro do Poder Legislativo Municipal, quais sejam fiscalizar, orientar, legislar e cuidar dos interesses da população. Pretendo continuar com essa posição no meu segundo mandato”, afirmou.