Cidades

SEM CONDIES

Detran-TO responde Sisepe-TO sobre condies do Ciretran de Pedro Afonso

13/02/2021 08h23 - Atualizado em 23/02/2021 09h55

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO), em resposta ao ofício do Sisepe-TO, informou que o prédio onde funciona o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), em Pedro Afonso, é cedido pela prefeitura, que será oficiada para que as manutenções sejam executadas. A resposta foi protocolada dia 11 de fevereiro, no Sisepe-TO, em resposta ao Ofício n° 7/2021, protocolado no último dia 2.

Sobre o funcionamento do ar condicionado, o Detran-TO contou que a energia elétrica do edifício é monofásica, causando muitas oscilações e por isso o aparelho apresentou novos problemas. O Detran-TO destacou que a empresa e equipe, contratados para manutenção dos ares condicionados do órgão, serão acionados para substituir o aparelho ao que se adeque à energia local, ainda no mês de fevereiro.

No ofício, ainda é destacado que o Detran-TO disponibilizou o Cartão de Suprimento de fundo ao Ciretran de Pedro Afonso, no valor de R$ 8 mil, em 15 de julho de 2020, para realização de serviços e compras de materiais. Porém, o valor não foi utilizado e devolvido em 15 de outubro de 2020 e a conduta do servidor responsável, por não usar o valor destinado, para melhorar as condições do Ciretran, será apurada, assim ressalta o ofício do Detran-TO.

“Reafirmo que as medidas de solução estão sendo providenciadas a fim de preservar a vida e a integridade dos trabalhadores, bem como dos usuários, conforme dispõe a Constituição Federal”, diz trecho do Ofício do Detran-TO enviado ao Sisepe-TO.

“A Administração Pública tem obrigação de proporcionar um ambiente de trabalho adequado e adaptado às condições salubres em seus órgãos, de modo a propiciar a saúde do servidor e não o contrário. Nesse sentido, o Sisepe-TO continuará acompanhando as condições do prédio e as soluções que serão adotadas pelo Detran-TO”, destaca o presidente do Sisepe-TO, Cleiton Pinheiro.

Leia também:

Diretoria do Sisepe-TO faz visita e volta a cobrar reforma no prédio do Ciretran de Pedro Afonso