Educao e Cultura

ESCRITOR PEDROAFONSINO

Lourivan Castro reedita livros e lana coletnea

06/02/2021 12h06 - Atualizado em 09/02/2021 08h23

Henrique Lopes

Com livros já conhecidos pela comunidade de Pedro Afonso e até de outros estados, o escritor Lourivan Castro relançou, recentemente, três edições especiais dos seus primeiros títulos publicados entre os anos de 2018 e 2019.

Com capas personalizadas e diagramação profissional, foram relançados os títulos “Um pouco da História dos 70 anos do Legislativo de Pedro Afonso/TO”, “Pedro Afonso - Tocantins: Um passado próximo e uma realidade distante” e “De Tudo um Pouco”.

O autor explicou que o interesse dos leitores pelos livros e a experiência após a quarta publicação, motivaram o lançamento da coletânea. “Quando eu fiz estes livros em 2017 e 2018 eu estava iniciando como escritor, não tinha conhecimento, tantos das normas de um livro como de um todo em geral. Após fazer o quarto livro e adquirir mais experiência, conhecer as pessoas certas e os livros ficarem bons e com aceitação espetacular, resolvi reorganizar os três primeiros livros e também registrar para que os mesmos possam ficar na história do nosso município”, revelou.

Com um sentimento de gratidão pela recepção dos livros, que são comercializados pelo valor de R$ 50,00 o conjunto com as três obras, Lourivan afirmou que a busca tem sido constante. “Muita gente querendo adquirir os livros para ler, dar de presente, mandar para algum amigo de Pedro Afonso que mora em outras cidades e também para guardar para que possa, em um futuro, saber o que se passou em nossa cidade”, relatou.

Novo livro
Já na fase final da produção de uma nova história, Lourivam contou com exclusividade ao Portal CNN que seu novo livro, previsto para ser lançado no próximo mês de março, terá dez capítulos e será uma leitura para qualquer tipo de público, mas principalmente para pessoas que sofreram durante a pandemia da Covid-19.

“Nesta pandemia várias pessoas tiveram problemas de cunho financeiro, emocional e espiritual. Pessoas que, às vezes, estão perdidas sem saber que direção tomar e que sempre fazem planos que não conseguem realizar”, descreveu ao dizer que o livro não tem caráter religioso, mas está baseado em estudos sobre personalidades de sucesso e o que elas fazem para terem êxito em suas vidas. “É um livro que fala sobre crescer e progredir mesmo em tempos em que a maioria chama de crise”, completou o escritor.