Cidades

CRIMINOSO?

Veculo da Cmara de Recursolndia destrudo pelo fogo

19/03/2021 15h58 - Atualizado em 25/03/2021 18h26

Fred Alves

No dia 19 de março, um veículo modelo Gol, ano 2015, único veículo da Câmara Municipal de Recursolândia ficou totalmente destruído após ser incendiado. O carro, avaliado em cerca de R$ 20 mil, estava estacionado na garagem da Casa de Leis., que não tinha portão.

Conforme apurado pelo Portal CNN, por volta das 5h50, um vizinho do local escutou o barulho do veículo pegando fogo e avisou o vereador Santilio Aguiar (SD), também morador das proximidades. Em seguida, o parlamentar informou o presidente da Câmara de Recursolândia, vereador Zeiram de Souza Lima (MDB), ambos passaram num posto de combustíveis, pegaram extintores e se dirigiram até a sede Legislativo municipal. Lá, tentaram apagar as chamas, o que não foi possível porque o fogo estava muito algo e já tinha se espalhado pelo veículo, que foi totalmente danificado e não tem condições de ser recuperado.

“Tentamos combater o fogo, mas infelizmente não conseguimos. É uma perda grande porque o carro é um bem público, a sociedade perde muito com isso. O veículo servia para muitos trabalhos da Câmara, pois nosso município é muito longe e a gente precisa viajar para resolver assuntos”, disse Zeiram de Souza Lima ao lembrar que este tipo de caso nunca tinha ocorrido no município.

O presidente da Câmara de Recursolândia registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso e até o fechamento desta reportagem ainda aguardava uma equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil para realizar levantamentos e apurar as possíveis causas do incêndio.