Segurana e Justia

DESCONHECIDO

Exames preliminares apontam quem corpo encontrado em Pedro Afonso estava enterrado h cerca de um ms

18/02/2021 12h55 - Atualizado em 01/03/2021 08h34

Henrique Lopes 

O corpo do homem encontrado na tarde de 17 de fevereiro, parcialmente enterrado em uma área próxima ao Setor Castanheiras, em Pedro Afonso, já deveria estar no local há cerca de um mês, segundo os primeiros dados da perícia técnica.

O delegado titular da 50ª Delegacia de Polícia de Pedro Afonso, Bernardo José Rocha Pinto, responsável pelas investigações, revelou com exclusividade ao Portal CNN que a causa da morte violenta pode ter sido causada por golpes de faca, sendo identificados cerca de nove ferimentos pelo legista que fez o primeiro exame no corpo.

“Devido ao estado de decomposição, não tem a identificação da vítima e o corpo foi encaminhado para exames. Há indícios de que o corpo estava no local há cerca de 30 dias, mas só saberemos a data exata com os exames”, revelou.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil investiga o nome de pessoas desaparecidas durante o período da possível morte. “Pedimos até a ajuda da comunidade para informar qualquer pessoa que esteja desaparecida nesse período, para que possamos identificar ou ter uma linha de investigação”, declarou o delegado ao disponibilizar o contato da delegacia – (63) 3466-2070 –, para que as pessoas passem informações.

Localização do corpo
Conforme o 3º Batalhão de Polícia Militar, os restos mortais foram localizados por um homem e uma mulher que andavam na área em busca de frutos típicos da região.

Ao avistarem o cadáver, acionaram os militares que, chegando ao local, constataram que o corpo, ainda não identificado, seria de um homem.

O corpo estava enterrado até a cintura e já se encontrava em avançado estado de decomposição. O local segue isolado e o cadáver está no Instituto de Medicina Legal (IML), em Palmas, onde passa por exames de identificação.

A reportagem do Portal CNN segue acompanhando o caso e traz mais detalhes a qualquer momento.