Educao e Cultura

EDUCAO MUNICIPAL

Escola Municipal Jos Combas Alameda completa 3 anos

20/02/2021 12h33 - Atualizado em 26/02/2021 17h28

Henrique Lopes

A escola é o lugar onde passamos boa parte da infância e da adolescência, espaço é construído o aprendizado através de importantes descobertas, que unem experiências únicas que possibilitam o desenvolvimento do cidadão. Seguindo este princípio, a Escola Municipal José Combas Alameda tem transformado, por meio da educação, vidas de crianças e famílias de todo um bairro.

Instituída com o foco em atender a nova demanda do município e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nas crianças do Setor Aeroporto II, a Escola Municipal José Combas Alameda, implantada no mais populoso setor de Pedro Afonso, foi inaugurada no dia 20 de fevereiro de 2018, pelo então prefeito Jairo Mariano.

Devido à pandemia, a comemoração foi restrita a servidores e autoridade como o vice-prefeito Meneses.

O nome da unidade de ensino homenageia o saudoso ex-prefeito do município José Combas Alameda. A escola está situada na Rua 04, s/nº, Setor Aeroporto II, sendo criada pela Lei nº 037/2018 de 04 de junho de 2018 instituída pelo Conselho Municipal de Educação.

Atendendo atualmente 233 alunos, regularmente matriculados, a escola conta com 36 servidores e já teve como gestora a professora Silvair Leão, sendo liderada, hoje, pelo professor Rubens Soares de Sousa.

Apesar da recente história, a Escola Municipal José Combas Alameda tem pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de 5.4.