Cidades

BUSCA APOIO

Com dores, moradora de Pedro Afonso produz temperos para pagar cirurgia no ombro

02/04/2021 18h38 - Atualizado em 06/04/2021 17h48

Henrique Lopes

Com um quadro médico delicado, devido ao diagnóstico de algumas doenças, a servidora pública municipal Roslange Rodrigues de Abreu, mais conhecida como Rosa, vive dias de luta para realizar uma cirurgia no ombro direito.

Acometida do desgaste do tendão do ombro e degeneração do osso, a moradora de Pedro Afonso, de 56 anos, reside com o esposo e mais duas pessoas.

Rosa também sofre de problemas na coluna vertebral desde 2004, entre eles, a formação de diversas hérnias de disco, o que causa, além de dor e desconforto, dificuldades na execução de algumas tarefas.

Mesmo assim, para tentar arrecadar os recursos financeiros necessários para realizar a cirurgia, avaliada em mais de R$ 10 mil, ela produz tempero caseiro completo e comercializa de porta em porta, nas ruas e avenidas de Pedro Afonso. “Minha renda é pouca, devido aos empréstimos, o líquido que cai na conta está em torno de uns R$ 700,00, o que não dá para fazer muita coisa. Como preciso da cirurgia, comecei a fazer os temperos, pois tenho, muitas vezes, vergonha de pedir a ajuda das pessoas”, relatou à reportagem do Portal CNN.

Rosa revelou que tem pressa em fazer o procedimento cirúrgico, que pode ser realizado em Palmas (TO), para parar de sentir dores e voltar a ter uma rotina normal. “É algo muito complicado, pois incomoda bastante”, descreveu mostrando os exames.

Quem se interessar em comprar os temperos produzidos por Rosa pode entrar em contato pelo telefone (63) 9 8502-6621. Doações também podem ser direcionadas por meio de transferência ou depósito bancário (dados abaixo).

Banco do Brasil:
Agência: 1595-4
Conta: 29802-6
Titular: Roslange Rodrigues Abreu