Por dentro do Agronegcio

FOMENTO

Trator e implementos vo auxiliar atividades de pequenos agricultores de Pedro Afonso

08/04/2021 21h09 - Atualizado em 12/04/2021 15h06

A Prefeitura de Pedro Afonso recebeu no dia 8 de abril, um trator e dois implementos agrícolas, que serão destinados a fomentar a produção dos pequenos agricultores do município.

Os mesmos são frutos de uma emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes (MDB) junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Coodevasf) - ao Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, que beneficiará os 139 municípios tocantinenses.

Para o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Albino Mazzola, o trator e os implementos beneficiarão e muito o atendimento às comunidades rurais, otimizando o plantio e, consequentemente, trazendo produção agrícola ao município.

“Aumentar a produtividade agrícola, principalmente da agricultura familiar, é uma das principais metas do nosso Plano de Governo 2021/2024. E esse trator com implementos agrícolas ajudará na execução destes trabalhos, alavancando a renda destas famílias e a economia local”, disse o prefeito Joaquim Martins Pinheiro Filho.

Os investimentos nestes benefícios somam R$ 107.720,00 e estão disponibilizados para atender a todas as regiões rurais de Pedro Afonso. Os agricultores podem se dirigir à Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, localizada na Rua do Caju, s/n, Setor Castanheiras, para realizarem seu cadastro e serem inclusos no cronograma de atendimento.