Segurana e Justia

SEMANA SANTA

Feriado tem mortos em confronto com a PM, e criana vtima de acidente de trnsito

05/04/2021 17h29 - Atualizado em 08/04/2021 21h14

A tarde de 2 de abril, feriado da Sexta-Feira Santa, em Pedro Afonso, foi marcada por duas ocorrências policiais graves.

No primeiro caso, um homem de 20 anos e um adolescente de 16 ano, foram mortos após confronto armado com membros da uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas). A Polícia Militar informou que a troca de tiros ocorreu na TO-010, na altura do quilômetro 50, após informações do serviço de inteligência do Batalhão de Polícia de Choque, com sede em Palmas (TO), de que dois indivíduos estavam em deslocamento da cidade de Palmas sentido a Pedro Afonso, conduzindo uma motocicleta roubada em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, no dia anterior.

Ainda segundo a PM, por volta das 16 horas, durante as buscas, os militares encontraram os suspeitos, momento em que fugiram abandonando a moto e disparando contra os policiais que trocaram tiros com os suspeitos, atingindo os dois homens. Após a troca de tiros, os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), onde foi constatada a morte de ambos.

A PM também informou que foram localizados com os suspeitos um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma mochila contendo um tablete de substância análoga a maconha, um celular cor preta e vários objetos de uso pessoal que foram recolhidos pela Perícia Técnica. Já a motocicleta roubada foi conduzida pela equipe até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso.

Acidente com vítima fatal
Ainda na sexta-feira, 2, também por volta das 16 horas, um acidente na Avenida Pedro Mariano dos Santos, no Setor Zacarias Campelo, próximo à rodoviária de Pedro Afonso, vitimou uma criança de seis anos de idade.

A garota estava com om pai, um homem de 33 anos que pilotava uma moto no sentido norte/sul da avenida, quando teria sido fechado por um outro veículo que trafegava no mesmo sentido, invadindo a calçada da Praça Ecológica do IFTO, momento em que se chocou com dois pneus e caiu.

Com a queda, a criança que estava como passageira foi arremessada, não resistindo aos ferimentos e morrendo ainda no local. O pai da criança foi atendido por populares e, após a chegada da polícia, encaminhado ao Hospital Regional de Pedro Afonso.

A Perícia Técnica foi acionada e o veículo, que estava com documentação em dia, foi liberado ao condutor. Já a criança foi enterrada no sábado, 3, na cidade de Bom Jesus do Tocantins, onde morava com a família.