Esporte CN

AO DO BEM

Em Bom Jesus, torneio de embaixadinha arrecada 150 kg de alimentos

21/04/2021 11h46 - Atualizado em 28/04/2021 15h03

A Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou no dia 18 de abril, o 1º Torneio de Embaixadinha. O evento buscou propagar a prática do esporte na cidade e arrecadar alimentos para o Projeto Esporte Social.

A competição, transmitida de forma on-line, seguiu todos os protocolos de prevenção e combate à Covid-19 e contou com apoio dos professores Gilvan Alves de Oliveira e Genilson Silva Miranda, da Escola Fênix de Futsal e da Escolinha G13, sendo acompanhado por dezenas de pessoas através do Facebook.

Em uma competição do tipo “mata-mata”, o vencedor do torneio foi o professor Genilson Silva Miranda, da Escolinha G13, que disputou, mostrando suas habilidades com a bola. Já o aluno da Escola Fênix de Futsal Bruno Silva Sousa venceu na modalidade de maior tempo controlando a bola sem deixar cair por mais de 2 minutos fazendo embaixadinhas, contra 1 minuto e 22 segundos do seu oponente.

Todos os participantes da competição foram premiados com vale-pizza e refrigerante, oferecidos pela Pizzaria e Hamburgueria Dom da Massa.

Evento do Bem
Ao todo foram arrecadados pouco mais de mais de 150 quilos de alimentos, que serão entregues às famílias de alunos dos projetos atendidos pela Secretaria Municipal de Esporte, que vivem em estado de vulnerabilidade.

A ação contou com o apoio da Rede Pax Alves, Pizzaria e Hamburgueria Dom da Massa, Escolas Fênix de Futsal e Escolinha G13.