Cidades

DIA C

Campanha arrecada alimentos para famílias de Pedro Afonso e região

09/06/2021 16h05 - Atualizado em 09/06/2021 16h49

A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) iniciou nesta semana a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo de cozinha, macarrão, biscoito, café, açúcar, entre outros. A iniciativa é uma das ações do Dia de Cooperar – ou apenas, Dia C – movimento de voluntariado que reúne cooperativas de todo país.

Todos os donativos serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade social de Pedro Afonso e região impactadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os alimentos podem ser entregues de 08 de junho a 08 de julho de 2021 na sede da Coapa e nos parceiros do projeto: Cooperativa dos Educadores de Pedro Afonso (Coed), Sicredi, no Supermercado Mineirão e Supermercado Miranda.

O presidente da Coapa, Ricardo Khouri, explicou que para o Dia C 2021 o sistema cooperativista nacional vai atuar em caráter emergencial devido à pandemia, que aumentou muito a população vulnerável economicamente já que muitas pessoas estão desempregas ou deixaram de receber verbas emergenciais. “Essa ação que vamos realizar em Pedro Afonso e região será fundamental para atenuar a fome das famílias mais vulneráveis. É a nossa veia social cada dia mais forte para ajudar nossos irmãos que precisam. Contamos com o apoio de nossos cooperados e colaboradores, e da sociedade de maneira geral”, destacou o dirigente.

2020
No Dia C 2020, a Coapa arrecadou e entregou mais de 7 toneladas de alimentos, beneficiando famílias de Pedro Afonso, Santa Maria do Tocantins, Tupirama e Bom Jesus do Tocantins.

Ainda no ano passado, dentro das ações do Dia de Cooperar, aproximadamente oito milhões de brasileiros foram beneficiados por meio das três mil iniciativas e ações realizadas por mais de duas mil cooperativas e seus cerca de 140 mil voluntários.
 

VEJA TAMBÉM: