Cidades

ESTATSTICA PREOCUPANTE

Pedro Afonso fecha o ms de abril com 89 casos de Covid-19 e tem novo recorde negativo

01/05/2021 10h17 - Atualizado em 07/05/2021 16h43

Em comparação a maioria das cidades tocantinenses que apresentam uma diminuição de casos, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a variação da curva de contágio do Covid-19 em Pedro Afonso atingiu nesta sexta-feira, 30, último dia de abril, o maior índice de infecção da segunda onda da doença.

O município, que havia registrado como recorde de contaminação em 2021, o total de 68 casos ativos da doença, contabilizou em 24 horas mais 13 casos, chegando ao alarmante número de 89 pessoas infectadas (casos ativos). Os números constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde,que também mostra que a cidade já tem 20 pessoas mortas em consequêncida da doença. 

Uma preocupação da população, neste momento, é que o número cresça ainda mais, já que 199 pessoas cumprem isolamento social e aguardam o resultado dos exames. Após a divulgação do boletim desta sexta-feira, diversas pessoas replicaram, em suas redes sociais, os números do Covid-19 na cidade, mostrando espanto pelo avanço da doença.

Pedro Afonso, que mantinha controlado o índice de contágio entre os meses de novembro de 2020 e março de 2021, após o pico da primeira fase da pandemia em setembro de 2020, quando foram registrados 128 casos ativos da doença, tem visto a curva de contágio aumentar gradativamente.

Vizinhos 
Cidades irmãs, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama, que fazem fronteira com Pedro Afonso, sendo divididas apenas pelos rios Sono e Tocantins, também contabilizaram um aumento significativo no número de pessoas contaminadas.

Conforme dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta sexta-feira, 30 de abril, Tupirama registrou, em 24 horas, nove novos casos da doença, somando atualmente 12 casos ativos.

Já Bom Jesus do Tocantins, que mantinha uma média de 2 a 4 casos ativos, também tem 12 casos da doença, conforme os dados do boletim emitido pela secretaria de saúde do município.


Veja os boletins epidemiológicos de cada município

Pedro Afonso

 


Bom Jesus do Tocantins 



Tupirama



Leia também:

Com morte de homem de 100 anos, Pedro Afonso chega a 20 óbitos por Covid-19