Por dentro do Agronegcio

ASSEMBLEIA

Associados da Coapa aprovam investimentos de R$ 25 milhes em armazenagem

03/05/2021 16h25 - Atualizado em 03/05/2021 16h47

Durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na noite desta sexta-feira, 30 de abril, em sua sede em Pedro Afonso, 35 associados da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) aprovaram, por unanimidade, a integralização de capital no valor de 1% sobre sua produção para investimentos em armazenagem.

Na ocasião, foi definido que a retenção ocorrerá a partir da entrega do milho da atual safra.

Antes de deliberarem, os associados conheceram o plano de investimentos, elaborado por uma consultoria e validado pelo Conselho de Administração da Coapa, que projeta a realização de obras para aumentar em até 100% a capacidade de recepção de grãos da cooperativa.

A intenção é investir aproximadamente R$ 25 milhões em equipamento como a pré-limpeza, secador, elevador, redler e moegas.

Conforme informado na AGE, na qual os participantes sanaram várias dúvidas, o objetivo é que as obras estruturais e serviços sejam concluídos até o final do próximo mês de dezembro para atender os produtores cooperados durante a colheita dos grãos da Safra 2021/2022.

“Nossa produtividade aumentou consideravelmente e na safra atual tivemos problemas na recepção de grãos. Desta forma, o Conselho de Administração da Coapa viu a necessidade urgente de investir na ampliação e em melhorias doe nosso armazém, e informou os cooperados para fazermos a integralização de capital e termos condições financeiras de realizarmos os investimentos”, explicou Ricardo Khouri ao lembrar que o montante necessário será captada junto a instituições financeiras.