Educação e Cultura

CONSCIENTIZAÇÃO

APAE de Pedro Afonso promove semana de inclusão

30/08/2021 15h22 - Atualizado em 02/09/2021 15h02

Com o tema É tempo de transformar conhecimento em ação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pedro Afonso realizou de 21 a 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A programação contou hora cívica, Cinema na Escola, Dia da Leitura, apresentação de vídeo retrospectiva da APAE, visita à feira do município de Tupirama, uma live, café da manhã, momento de oração, cuidados contra a Covid-19, passeio por Pedro Afonso, visita à Praça Coronel Lysias Rodrigues, teatro de fantoche e carreata de encerramento.

Com 44 servidores, a APAE de Pedro Afonso mantém a Escola Especial Santuário da Vida que atende 127 alunos de várias idades.

Objetivo 

De 21 a 27 de agosto é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.











VEJA TAMBÉM: