Cidades

TRABALHO SOCIAL

Lions Clube de Pedro Afonso tem nova diretoria

20/07/2021 15h39 - Atualizado em 23/07/2021 11h51
Lions Clube de Pedro Afonso tem nova diretoria
Zenaide de Alencar Lopes assumiu a presidência da entidade

Tomou posse no último dia 03 de julho, a nova diretoria do Lions Clube de Pedro Afonso Encontro das Águas, presidida pela servidora pública estadual Zenaide de Alencar Lopes. A cerimônia de posse ocorreu de forma online.

Também compões a diretoria para o período 2021/2022 os seguintes membros: 1º Vice-presidente – Wagner Santos Vanderley; 2º Vice-presidente – Verônica Bechert Schmitz; Secretária – Carine Bezerra Benevides; Tesoureiro - José Petrônio de Jesus; Diretor Social – Eric Ricardo Rezende; Coordenador de LCIF – Vilmar Woick; Assessor de Serviços – Albino Mazzola; Assessor de Sócios – Joralindo Silva Cruz; Assessor de Comunicação e Marketing – Tereza de Maria Bonfim Nunes.

O Lions Clube de Pedro Afonso pertence ao Distrito LB2, que engloba todos os clubes de Lions dos estados de Goiás e Tocantins. O clube teve sua primeira constituição em 2006, fundado pelo Lions Clube de Araguaína e tendo como primeiro presidente Carlos Noleto.

Desde a sua fundação em Pedro Afonso, a entidade realiza, continuamente, ações humanitárias junto à comunidade.

Histórico 
O Lions Clubs International é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones, em 1917. Seus membros são chamados de “Companheiro Leão”.

Tem atualmente cerca de 1,3 milhão de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes, distribuídos em mais de 46 mil Lions Clubs espalhados pelo mundo.

No Brasil o Lions está subdividido em quatro Distritos Múltiplos – LA, LB, LC e LD. Cada um dos Distritos Múltiplos por sua vez está dividido em Distritos. Abaixo dos Distritos estão as Regiões Leonísticas e/ou Divisões Leonísticas e finalmente os Lions Clubes.

Cada Lions Clube é uma sociedade civil com fins não econômicos, de duração indeterminada, filiada a Associação Internacional de Lions Clubes, conforme estabelecem seus estatutos. Zenaide presidirá o clube no ano leonístico 2021/2022, que corresponde ao período entre julho de 2021 até junho de 2022.

 

VEJA TAMBÉM: