CONHECIMENTO NO CAMPO

Pecuaristas de Pedro Afonso e Santa Maria recebem informaes

03/05/2012 21h47 - Atualizado em 03/05/2012 21h47

Fred Alves

Sanidade na Bovinocultura: Custo ou Investimento? Esse foi o tema da palestra realizada na noite desta quinta-feira, 03 de maio, no auditório da Coapa, em Pedro Afonso. A iniciativa da Coapa e MSD Saúde Animal reuniu quase 40 pessoas, entre pecuaristas e interessados no assunto. O mesmo evento foi realizado no município de Santa Maria do Tocantins na sexta-feira, 27 de abril, com participação de 20 pessoas.

Durante a palestra o veterinário Thiago Mendonça destacou o potencial da bovinocultura brasileira e, principalmente, sobre os cuidados que o produtor deve ter para garantir sanidade de seu rebanho. Citou as principais doenças e pragas que acometem bovinos e outros animais, além de apresentar vermífugos e vacinas de última geração disponibilizados pela MSD.

Ao final do encontro, a gerente da Unidade Agroveterinária da Coapa, Érica Lima Brito, destacou que neste mês de maio acontece a 1ª etapa da Campanha de Vacinação do Rebanho Bovino e que a loja agroveterinária está pronta para atender o produtor rural. “Estão disponíveis vacinas contra brucelose, febre aftosa, raiva bovina e botulismo, além de vermífugos e vitaminas para garantir a saúde do rebanho de Pedro Afonso e região. Também oferecemos consultoria técnica ao produtor”, disse a engenheira agrônoma, anunciando uma “promoção relâmpago” de vacinas e vermífugos para os pecuaristas que participaram da palestra.





Leia por Assunto: Coapa Pedro AfonsoSanta Maria do Tocantins