DNIT garante que “rachaduras” na ponte entre Pedro Afonso e Tupirama não representam riscos a usuários

Por Fred Alves Publicado em: 03/02/2025 - 20:20

Nos últimos dias circularam nas redes sociais, causando preocupação entre usuários, vídeos e fotos do que seriam rachaduras na ponte Leôncio Miranda, sobre o rio Tocantins, que liga o município de Pedro Afonso a Tupirama. 


Procurado pelo Portal CNN, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que aquilo que parecem rachaduras, na verdade são juntas de dilatação que foram detectadas na última inspeção trimestral. Segundo a nota, apesar da estrutura precisar de manutenção, não representa riscos à integridade da estrutura e/ou aos usuários que trafegam pela BR-235.


O órgão federal ainda informou que a ponte sobre o rio Tocantins foi selecionada para receber serviços de manutenção, por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), ainda sem data definida.


“O PROARTE concluiu a última manutenção na ponte em outubro de 2023”, informou a autarquia federal, ressaltando que está em andamento a elaboração do Plano de Trabalho e Orçamento (PTO) visando a contratação de novos serviços de manutenção para as OAE’S (obras de artes especiais) sob a jurisdição do DNIT no estado de Tocantins.


Ponte do Rio Sono 

O Portal CNN também buscou informações relacionadas às condições da ponte sobre o rio Sono, localizada na TO-010, interligando-vos municípios de Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins. 


Em nota, a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que vai deslocar uma equipe técnica para averiguar as condições da ponte sobre o rio Sono, no trecho entre Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins. “Após a análise de campo, a Ageto terá dados mais precisos para tomar as devidas providências”, explicou à agência. 


Veja Também

imagem

SENAI Tocantins abre processos seletivos com vagas em Palmas e Pedro Afonso

imagem

Bom Jesus realiza Pré-Conferência de Assistência Social

imagem

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária Centro Social Dignidade Para Todos