Solenidade de passagem de comando no 3º BPM é marcada por homenagens em Pedro Afonso

O Tenente-Coronel Douglas França Rabelo deixa a função de comandante do 3° batalhão e assume, o comando da unidade, o Ma

Por Redação Publicado em: 26/02/2025 - 10:00

Na tarde desta terça-feira, 25, a Polícia Militar do Tocantins realizou a solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM). O evento ocorreu no auditório do Colégio Cívico-Militar Professor Antônio Belarmino Filho, na cidade de Pedro Afonso, reunindo autoridades militares, civis e comunidade local.

 

O Tenente-Coronel QOPM Douglas França Rabelo deixa a função de comandante do batalhão após um período de dedicação à segurança da sociedade e assume o comando do 3º BPM o Major QOPM Rondinele Martins Feitoza, que possui uma trajetória sólida dentro da corporação.

 

Atualmente a Unidade é responsável pela segurança preventiva e ostensiva dos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Itacajá, Itapiratins, Recursolândia, Rio Sono, Santa Maria do Tocantins e Tupirama.

 


A solenidade também foi marcada pela homenagem e reconhecimento a 13 veteranos do 3º BPM feita pela Fundação Pró-Tocantins, presidida pele Coronel RR Luiz Cláudio Benício. Dez deles receberam a Moeda do Veterano e dois a Medalha de Honra da Fundação Pró-Tocantins.

 

Bastante emocionado, o 2º tenente RR Manoel Conceição Pereira de Abreu, responsável pela seleção de integrantes para formação da Banda de Música da PMTO agradeceu o reconhecimento ao seu trabalho. “Quase não piso no chão, foi uma grande surpresa. Fico muito feliz por, depois de tantos anos, receber essa homenagem da minha tão amada Polícia Militar”, disse o oficial agraciado com a Medalha de Honra.


O tenente Abreu lembrou que em 1989 passou dois meses recrutando músicos no Tocantins e nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Ao final, 180 foram escolhidos 180 integrantes para o primeiro corpo musical da PMTO.



O Major Rondinele Martins Feitoza que ingressou na PMTO em 2007, exerceu funções estratégicas, como subcomandante do 7º BPM, em Guaraí, além de ter atuado no subcomando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), em Lagoa da Confusão. O oficial também comandou companhias do 9º BPM, em Araguatins, demonstrando experiência e comprometimento com a segurança pública.

 

Em sua fala, o novo comandante do 3° BPM destacou sua motivação para assumir o batalhão. “É com grande honra e senso de responsabilidade que assumo o comando do 3º BPM. Sei do desafio que temos pela frente, mas também sei do compromisso e da capacidade da nossa tropa. Trabalharemos com empenho e estratégia para garantir a segurança da população e fortalecer ainda mais a presença da Polícia Militar na região”, declarou o Major Rondinele Feitoza.

 


Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça concedeu referência elogiosa ao Tenente-Coronel Douglas Rabelo, destacando sua responsabilidade, conhecimento técnico-profissional, liderança e conduta exemplar à frente do 3º BPM. Durante a cerimônia, o oficial foi homenageado pela tropa e demais presentes, como forma de agradecimento pelo seu compromisso e atuação na unidade.

 

“Hoje reconhecemos o excelente trabalho realizado pelo Tenente-Coronel Douglas Rabelo que se dedicou para fortalecer a segurança na região e desejamos sucesso ao Major, nessa nova missão, com a certeza de que sua experiência e comprometimento serão determinantes para a continuidade do trabalho de excelência no 3º BPM”, afirmou o Comandante-Geral. (Da Ascom PMTO)

#3º BPM#Pedro Afonso#homenagem#coronel Benício#Tenente-coronel Rabelo#comandante#Major Rondinele#tenente Abreu


Veja Também

imagem

Policiais militares localizam maconha com ocupantes de veículo em Tupirama

imagem

Com atuação do MPTO, grupo é condenado por furto de banco em Pedro Afonso

imagem

Polícia Civil faz operação contra grilagem de terras e apreende armamento na zona rural de Rio Sono