Luciana Andradito, autora residente em Pedro Afonso, inicia a pré-venda de seu 2º livro

Por Redação Publicado em: 12/08/2025 - 14:01

A escritora tocantinense, Luciana Andradito, que desde o início deste ano mora em Pedro Afonso, iniciou a pré-venda do seu novo livro de poesias, Corpilhas, pela Editora TAUP, com previsão de lançamento em novembro. A campanha de apoio à publicação da obra, realizada na plataforma Benfeitoria, permanece ativa até o dia 23 de agosto e permitirá aos apoiadores o acesso antecipado ao livro na versão impressa ou digital.

 

Em Corpilhas, Andradito aprofunda seu estilo marcante e explora a interseção entre a paisagem exterior e o território interior da alma humana. No decorrer de 50 poemas-ilhas, a autora percorre as complexidades da experiência emocional por meio de uma linguagem poética e evocativa. Nesta obra, ela constrói suas ilhas de versos como espinhas dorsais que alargam a fusão criativa da Terra aos cantos mais remotos da Micronésia, Caribe, Mediterrâneo e América Latina.

 

O livro em pré-venda é a segunda obra da autora, que estreou em 2023 com a publicação de Primeira Aparição da Manhã, também de poesia. O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, com recursos do Ministério da Cultura operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. As ilustrações são do artista tocantinense Álvaro Maia, e o projeto gráfico é assinado por Jéssica Iancolski. Corpilhas é publicada pelo selo Toma Aí um Poema (TAUP).

 

Por que a pré-venda é importante para impulsionar autores e livros?

A pré-venda é uma importante estratégia de viabilização e divulgação de obras literárias, pois as campanhas mobilizam o público e permitem a criação de uma demanda prévia para o produto. Desta forma, é possível fortalecer redes de apoio e garantir que o livro alcance leitores antes mesmo do lançamento.

 

Para mais informações acompanhe a autora nas redes sociais: @lucianaandradito

 

Sobre a autora

Luciana Andradito (1989) é cearense de Fortaleza e tocantinense desde 1999. Atualmente, vive entre os dois rios do Sono e Tocantins, em Pedro Afonso (TO). Poeta, escritora e artista, formada em Artes-Teatro pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Publicou o livro Primeira Aparição da Manhã (TAUP, 2022). Integra os coletivos Escreviventes, LIZETE e TPM – Tensão Pós-Marcelino Freire. Colabora como poeta no portal Fazia Poesia. Corpilhas é seu segundo livro.

 


Veja Também

imagem

Colégio Cristo Rei Celebra 73 anos formando gerações em Pedro Afonso

imagem

Governo do TO convoca mais 115 aprovados no concurso da Educação, totalizando 1.102 excedentes

imagem

Governo do Tocantins investe R$ 80 milhões e fortalece o retorno às aulas para mais de 135 mil estudantes