Homem com 13 passagens policiais agride mulher, ataca PM’s com faca e leva tiro na mão

Por Redação Publicado em: 31/05/2025 - 10:45

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde da sexta-feira, 30 de maio, na zona rural de Pedro Afonso. A ação teve início após pedido de apoio feito pela Delegacia de Polícia Civil, com base em relato de uma mulher que afirmou estar sendo agredida e ameaçada de morte pelo companheiro.

 

A vítima conseguiu entrar em contato com a polícia por telefone e encaminhou imagens das lesões, além de uma mensagem com o pedido: “Me socorre!”. Em seguida, uma guarnição da Patrulha Rural do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) seguiu até uma fazenda, localizada a cerca de 60 km da cidade, e encontrou a mulher em estado de forte abalo emocional. Ela foi imediatamente retirada do local e colocada em segurança.

 

Enquanto a equipe se aproximava da residência, o suspeito fugiu para uma área de mata. No entanto, pouco tempo depois, ele retornou ao local portando uma faca. Nesse momento, foram dadas ordens verbais para que ele largasse a arma, mas não foram atendidas, e ele avançou agressivamente contra os patrulheiros rurais. Para cessar a iminente ameaça à integridade dos militares, foi necessário um disparo de advertência na mão do indivíduo.

 

Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Pedro Afonso, onde permaneceu sob custódia para os procedimentos legais. Durante revista em seus pertences, foram encontradas porções e pontas de cigarros de substância semelhante à maconha.

 

A faca utilizada na abordagem foi reconhecida pela vítima como a mesma empregada pelo suspeito em agressões ocorridas na noite anterior. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal no âmbito de violência doméstica, resistência e posse de entorpecente.

Depois do atendimento médico, o homem permaneceu sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

 

Vários crimes

O agressor possui um longo histórico criminal, com 13 prisões. Os crimes pelos quais ele é suspeito incluem: estupro, violência psicológica contra a mulher, perseguição com concurso de pessoas ou uso de arma, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, maus-tratos a cães e gatos, furto qualificado, ameaça, lesão corporal dolosa, violência doméstica, dano qualificado e injúria. (Com informações da Ascom 3º BPM)

 

 

 


Veja Também

imagem

Suspeito de estupro de vulnerável volta a ser preso em Pedro Afonso

imagem

Suspeito de tráfico de drogas é preso com mais de um 1 quilo de maconha quando chegava a Pedro Afonso

imagem

Odontomóvel da Fundação Pró-Tocantins atende 11 municípios no 1º semestre de 2025