Manter vivas as raízes sertanejas, além de valorizar e preservar a cultura local, foram os principais objetivos alcançados com a realização da 7ª Festa Cultural de Bom Jesus do Tocantins.
O evento, promovido pela prefeitura do município, ocorreu de 31 de julho a 3 de agosto e chamou atenção por atrair milhares de participantes, entre moradores de Bom Jesus e de outras regiões.
Durante os quatro dias de festividade, 15 atrações nacionais e regionais realizaram shows e animaram o público com apresentações vibrantes. Além disso, a cavalgada e o rodeio proporcionaram momentos de diversão aos participantes.
Ao avaliar positivamente o evento, o prefeito Edmilson Rodrigues agradeceu a participação dos moradores de Bom Jesus do Tocantins e de cidades vizinhas, bem como o apoio do Governo do Estado, de deputados federais e estaduais, do vice-prefeito Lucas Lima, vereadores, secretários e servidores municipais.
“Estamos felizes por realizar essa festa que valoriza nossa cultura e também contribui para impulsionar a economia de Bom Jesus. Meu agradecimento a Deus e ao empenho de todos. Como disse antes de assumir, irei administrar nosso município junto com o povo”, destacou o prefeito.
Segundo a organização, Bom Jesus do Tocantins viveu um momento histórico com a realização da 21ª Cavalgada, que reuniu mais de 800 cavaleiros e amazonas percorrendo avenidas e ruas da cidade.
Participantes, sozinhos ou em comitivas, demonstraram amor pelo campo e pela tradição sertaneja, reafirmando a força cultural do povo bonjesuíno. “Uma verdadeira celebração de fé, união e identidade”, afirma texto publicado nas redes sociais da prefeitura.
Artistas de diversos estilos musicais se apresentaram durante o evento, incluindo Wglemerson Lima, Max & Luan, Forró do Pegador, Welber Aguiar, Lucas Teclas & Silvio Pisadinha, Joan Alessandro, Tyago & Gabriel, Flaguim Moral, Kleisinho.com, Ribinha Lima & Cia, Ricardo & Thiago, Garotos da Tupi, Trio Sedução, Zé Vitor & Rael e Natan Rius.
Notícias Relacionadas
Veja Também