Colégio Cristo Rei Celebra 73 anos formando gerações em Pedro Afonso

Por Fred Alves Publicado em: 14/08/2025 - 16:22

Instituição de ensino mais antiga em atividade na cidade de Pedro Afonso, o Colégio Cristo Rei celebrou, no último dia 10 de agosto, seus 73 anos de fundação. A comemoração ocorreu nesta terça-feira, 12.

 

Participaram da celebração estudantes, funcionários, ex-alunos, além de servidores da Superintendência Regional de Educação de Pedro Afonso.

 

Na programação, o padre João Neto realizou um momento de oração e ação de graças pela data, além da premiação dos estudantes destaque do bimestre e de uma homenagem aos servidores que atuam na instituição há mais de 20 anos.

 

Atualmente, o Colégio Cristo Rei conta com 408 estudantes matriculados no ensino médio, nos turnos matutino e vespertino, além de 43 funcionários.

 

A gestora Kelly Wayne Oliveira Maciel Moraes manifestou sua satisfação em liderar o Colégio Cristo Rei em 2025. "A instituição faz parte da história da educação em Pedro Afonso. A escola é um palco onde muitas jornadas tiveram início, com um passado inspirador. Nossa equipe está preparada para continuar escrevendo, juntos, os próximos capítulos dessa nossa trajetória brilhante", afirmou a educadora.

 

Histórico

O então Ginásio Cristo Rei de Pedro Afonso foi fundado em 10 de agosto de 1952. Seus idealizadores foram Áttila Gomes de Carvalho, Gabriel Barbosa de Andrade e os padres Pedro Pereira Piagem e Cícero de Sousa, com a participação das normalistas Maria Verônica Borges Andrade, Maria Paixão Coelho, Petrolina Zanina e Silva, Luzia Martins, Elza Coelho e Maria de Nazaré Coelho.

 

O primeiro gestor foi o Dr. Áttila Gomes de Carvalho. Desde sua fundação, 31 dirigentes passaram pela instituição. Os religiosos da Congregação Redentorista do Norte do Brasil, entidade mantenedora, foram responsáveis pelo maior número de diretores ao longo da história do colégio.

 

A escola é responsável pela formação educacional de várias gerações.


Veja Também

imagem

Pedroafonsino Edilez Brito é semifinalista em prêmio internacional de literatura

imagem

Luciana Andradito, autora residente em Pedro Afonso, inicia a pré-venda de seu 2º livro

imagem

Governo do TO convoca mais 115 aprovados no concurso da Educação, totalizando 1.102 excedentes