Fortalecimento do hospital de Arapoema pode evitar deslocamentos, diz Dorinha

Por Redação Publicado em: 07/09/2026 - 09:14

A candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha (União Brasil), defendeu neste domingo, 6, o fortalecimento do Hospital Regional de Arapoema para ampliar o atendimento e reduzir a necessidade de deslocamentos até Araguaína e Palmas. A reunião, realizada no centro da cidade, reuniu mais de 300 pessoas, além de prefeitos da região e seis vereadores do município.

 

“Quero fazer esse hospital mais forte ainda. Se Arapoema tiver um hospital forte, melhora o atendimento da população e evita muito sofrimento de quem precisa ir para Araguaína ou Palmas”, afirmou.

As coisas precisam acontecer primeiro para quem mora aqui”

 

Dorinha também falou sobre o potencial econômico da região e citou turismo, agropecuária, pontes e estradas como áreas que precisam de atenção. “Arapoema tem grandes oportunidades, mas as coisas precisam acontecer primeiro para quem mora aqui”, disse.

 

São mais de R$ 3,46 milhões em recursos indicados pela Professora Dorinha para o município. Entre as ações está R$ 1,5 milhão para infraestrutura turística no Parque Municipal Irmã Rita, além de recursos para saúde, esporte, recapeamento e equipamentos.

 

Ao falar sobre as mulheres, Dorinha disse que pretende ampliar o atendimento na saúde e reforçou que sua candidatura também se apoia na experiência acumulada ao longo da vida pública.

 

O prefeito Paulo da Barra Bonita (Republicanos) destacou a atuação da senadora no município e citou, entre outras ações, a construção de um campo de futebol. “Continue olhando por esse povo. A minha palavra será cumprida”, disse.

 

A agenda de domingo começou pela manhã em Colinas do Tocantins, onde Dorinha acompanhou a cavalgada, e seguiu depois para Arapoema e Pau D’Arco. (Da Assessoria)

 

 

 

 

 


Veja Também

imagem

Com apoio de Lula, Laurez Moreira se compromete a concluir barragem de Arraias

imagem

Grupo de lideranças de Sítio Novo passa a apoiar Vicentinho Júnior

imagem

Em Araguaína, Vicentinho reforça compromisso com setor produtivo e defende Estado mais ágil para quem empreende