PM prende homem por posse ilegal de armas e crime ambiental em Bom Jesus do TO

Por Redação Publicado em: 28/04/2025 - 11:26


Em ação realizada na noite do domingo, 27, no trevo da TO-010 que dá acesso à BR-235, em Bom Jesus do Tocantins, a Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido, além do crime ambiental de abate de animais da fauna silvestre sem autorização.


Durante a abordagem, a equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) localizou duas espingardas calibres .32 e .28 em posse do suspeito.


Em continuidade à ocorrência, a guarnição deslocou-se até a residência do homem e de outro indivíduo que o teria acompanhado na caça, ambas localizadas no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso. 


No local, foram apreendidos cinco armamentos artesanais do tipo “trabuco” calibre .36, nove munições dos calibres .22 e .32, dois animais silvestres abatidos da espécie caititu, quatro arpões de pesca, além de pólvora e chumbo para recarga de munições.


O homem foi conduzido à 49ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e munições, além do crime ambiental de abate de animais silvestres sem a devida licença.


Veja Também

imagem

Governador Wanderlei Barbosa promove mais de 1.200 policiais militares em celebração histórica

imagem

Coronel Benício participa de formaturas do Corpo de Bombeiros do TO

imagem

Polícia Civil prende em Pedro Afonso homem investigado por tráfico de drogas