De 23 a 26 de abril de 2025, o município de Pedro Afonso sediou a tradicional Festa do Trabalhador, realizada no Parque de Exposições Agropecuárias João Damasceno de Sá.
O evento, que chegou à sua 11ª edição como um dos principais acontecimentos do calendário do município, reuniu milhares de pessoas para momentos de lazer, entretenimento e celebração.
Organizada pelo vereador Gordo do Lava Jato e com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, a festa teve uma programação diversificada que incluiu rodeio e uma sequência de shows musicais. Entre os destaques artistas renomados como Washington Brasileiro, Cleber e Cauan e Léo Magalhães, que encantaram o público com suas apresentações.
Ainda durante a festividade, foi entregue um trator com implementos agrícolas e uma caçamba. O primeiro foi solicitado por Gordo do Lava Jato e viabilizado pela senadora Professora Dorinha. Já o veículo de grande porte foi requerido pelo prefeito Joaquim Pinheiro e Gordo do Lava Jato, e adquirido com emenda do senador Eduardo Gomes. Os maquinários foram comprados com recursos federais.
A 11ª Festa do Trabalhador contou com o apoio dos deputados estaduais Olyntho Neto e Vilmar Oliveira, do deputado federal Alexandre Guimarães, da senadora Professora Dorinha, do senador Eduardo Gomes, da FAET/Senar, da Secretaria Estadual de Turismo, da Câmara Municipal de Pedro Afonso, da Polícia Militar (3º BPM), do Corpo de Bombeiros e do Governo do Estado do Tocantins, na ocasião representado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Amélio Cayres.
“Mais do que lazer, a Festa do Trabalhador reafirma o compromisso de Pedro Afonso com a valorização cultural e o reconhecimento da força do trabalhador na sociedade. Uma celebração que, com certeza, marcou a história!”, pontuou Gordo do Lava Jato.
#Pedro Afonso#Joaquim Pinheiro#diversão#Festa do Trabalhador#Gordo do Lava Jato
Veja Também